sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Eu pecador me confesso



Eu pecador me confesso
Agora
E na hora da minha morte
Por todos os santos pecados
Que tenho andado a cometer
Nos últimos tempos da minha vida

Prometo santamente
Portar-me com muito juízo
Doravante
Vou rezar tanto tanto
Que até os pássaros da Santa Tecla
De tão espantados que vão ficar
Ao nosso mosteiro hão-de voltar
E com todas as notas chilrear
Mesmo as celestiais

Bato com as minhas mãos
No meu peito
Três vezes ou mais
Tantas quantas as necessárias
Para que me seja concedido
Mais um perdão
Por tanto mal que tenho
Feito à Santa Irmandade Có-Có

Só peço que me não queimem vivo
Só depois de morto

Amém

a-porfírio
(in nomine Sto.AntºdosLourais)

1 comentário:

  1. Caixa de entrada
    x

    Pedro Jordão
    10:55 (Há 57 minutos)
    para eu, Rui, Carlos, Luís

    Então a santa não mamou a passarada toda naquela memorável arrozada de caril a que se refere o seu biógrafo autorizado?
    E quanto à passarada estamos conversados.
    Quanto ao nome, é certo que o nome induz em erro e estimula a inventiva. Na verdade - e ainda segundo o testemunho do seu biógrafo autorizado - a relação da santa com os instrumentos de teclas e com a música não ia além dumas assobiadelas desafinadas.
    Có-Có não estava com ela.

    as-nunes escreveu no dia sexta, 30/11/2018 à(s) 18:56:


    Eu pecador me confesso
    Agora
    E na hora da minha morte
    Por todos os santos pecados
    Que tenho andado a cometer
    Nos últimos tempos da minha vida

    Prometo santamente
    Portar-me com muito juízo
    Doravante
    Vou rezar tanto tanto
    Que até os pássaros da Santa Tecla
    De tão espantados que vão ficar
    Ao nosso mosteiro hão-de voltar
    E com todas as notas chilrear
    Mesmo as celestiais

    Bato com as minhas mãos
    No meu peito
    Três vezes ou mais
    Tantas quantas as necessárias
    Para que me seja concedido
    Mais um perdão
    Por tanto mal que tenho
    Feito à Santa Irmandade Có-Có

    Só peço que me não queimem vivo
    Só depois de morto

    Amém

    a-porfírio
    (in nomine Sto.AntºdosLourais)


    António Nunes
    11:53 (há 0 minutos)
    para Aqvs, Rui, Carlos, Luís

    Bom dia, irmão Pedro santo.
    Parece-me que, para além do mais, também estou a baralhar os blogs desta nossa Santa Irmandade.
    O endereço actual é: https://cocoemovimento.blogspot.com
    Vou passar este teu comentário para esse sítio.
    Um bom Domingo para ti e que os pássaros não nos desamparem. Nunca!
    Basta que nos deixem o arroz suficiente para não morrermos à fome!

    Abração

    ResponderEliminar